Descobrindo a Metamorfose da Borboleta

Com a chegada do outono, manhã de sol, brincadeira no parque, olha que só que legal!

Recebemos a visita de uns elementos da natureza em nosso jardim, algumas lagartas. E então já viu né!

Crianças curiosas, com muita vontade em aprender, e com um laboratório vivo em suas mãos.

Diante de tantas curiosidades. Passamos a observar aquele elemento rastejante, as folhas devoradas e com buraquinhos.

Levamos tudo aquilo para pertinho dos nossos olhos, para assim poder acompanhar todo o desenvolvimento daquela lagarta comilona que era verde e com o passar do tempo foi ficando gorducha e maior, cheia de energia para mais tarde virar um casulo.“_ Casulo prof?”

Sim… e em mais alguns dias esse casulo vai virar borboleta!

Potencializamos ainda mais o conhecimento das crianças do primeiro período, que não entendiam como um pequeno casulo dava origem a uma borboleta, descobrindo então que este processo se chama Metamorfose.

Cuidamos com carinho do casulo e em um belo dia pela manhã cedo, ao chegar em nosso CEI, fomos presenteados com uma bela borboleta amarela, a qual ganhou o nome de Laura e para registrar este momento e toda essa experiência vivenciada representamos com um belo desenho, e outras atividades do qual vou descrever na próxima postagem.

 

SUGESTÃO DE LEITURA:

Uma Lagarta Muito Comilona (1397 downloads )

Autor: Eric Carle

Esta é uma história muito divertida de contar para as crianças, pois é de uma lagarta muito comilona e gulosa que come de tudo. Eric Carle nos mostra a semana da lagarta. Por meio de repetições, este livro ajuda a criança a memorizar os dias da semana e os números de 1 a 5.

 

Esta foi mais uma vivencia cheia de descobertas e conhecimento que estou compartilhando com vocês.

Espero que tenham gostado, deixem nos comentários abaixo, e compartilhem suas experiências, ficarei feliz em poder me inspirar e colocar em prática com minhas crianças também!

Beijo..Beijo…

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here